Monday, April 16, 2007

As Férias

Caríssimos, vou hoje falar das minhas aventuras piscatórias nas férias que tive no final de Março.
Como os "hard- core" sabem, entre dia 15 de Março e 15 de Maio não é possível a pesca ao bicho no teritório nacional (possível é, nas águas salmonícolas, mas isso é assunto para outro post), daí que, se alguém mais afoito quer ter algum encontro imediato com um bicho esverdeado e de boca grande, a solução é Espanha. Pois então, lá fui eu, rumo a Portalegre, para gozar umas merecidas férias de carácter piscatório, na companhia do Mestre (sim, o Arrastão do Areeiro).
Lamento dizê-lo (como lamento, caraças!!!!) mas foi a maravilhosa viagem à Senhora da Asneira, porque não só o tempo estava extremamente instável, como para mal dos meus pecados, os animais ainda não estávam a tratar da vidinha... resultados da minha parte, não houve, mas o Mestre que até em poças de chuva na segunda circular é capaz de apanhar peixe, não deixou os seus créditos por mãos alheias, realizando um estrondoso total de 8 capturas em 3 dias de pesca, dos quais 2 com mais de 35 cm e acima de 1,5 kg. É o MAIOR!
Salienta-se que as capturas foram todas obtidas de uma forma pouco ortodoxa: cana de spinning (Team Daiwa finesse) utilizando um Shadow (Mann's) de 3" cinzento claro e um pequeno chumbo redondo a cerca de 40 cm do anzol. Tudo a mexer rápido... Grande gaita! Ainda tive um ameaço de um peixe grande (um dos dois) com o mesmo sistema mas usando um tubo, mas tirei-lhe o isco da boca, ao que o Mestre agradeceu e aproveitou para apanhar... levei na boca como gente grande...fica para a próxima.