Pois no passado Sábado (dia 26 de Abril), fui dar banho à minhoca pela primeira vez em 2008. Local escolhido: Embalse "Pena del Aguila", mais conhecido por Villar del Rey. Estava um belíssimo dia: sol, calor, pouco vento...tudo perfeito.
Para além das excelentes condições climatéricas, há outro aspecto que importa realçar: foi a minha estreia como pescador de mosca. É verdade: estreei a minha White River Fly Shop Indian Point na luta contra os monstros das profundidades.
Esta beleza tem 9' (2,70m) divididos em duas secções e é de grafite (IM6).
Pois meus amigos, deixem que lhes diga: para terem sucesso na pesca com mosca, façam tudo ao contrário. Lembrem-se que é o fio que leva o isco e não o isco que leva o fio. Lembrem-se que o carreto apenas armazena fio e não serve para "combater" o peixe. Lembrem-se que as ferragens são feitas para o lado e não para cima. Lembrem-se de ter sempre uma mão no fly-line. Lembrem-se que estão a pescar com uma cana com três metros. Lembrem-se.
Depois de cerca de 4 horas de frustração por não conseguir fazer os movimentos correctos e - basicamente - a mosca me cair aos pés, comecei lentamente a tomar-lhe o jeito, tendo a pescaria se saldado em 4 capturas (foram 5, mas um era mesmo pequeno) de tamanho reduzido (barely legal, menos de 25 cm). É engraçado ver que um peixinho de 100/200g verga a cana toda como se fosse um bazaruco de 5kg.
Para finalizar, uma imagem do isco...
Abraços

No comments:
Post a Comment